Your browser doesn’t support HTML5 video

Marshmallow Caseiro

Tastemade

Fazer marshmallow em casa é mais fácil, prático e gostoso do que você imagina!

Receita

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de gelatina incolor
  • 1 xícara de água + 3/4 para calda
  • 4 xícaras de açúcar
  • Sal
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • Gotas de corante de cor de sua preferência
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro

E vamos cozinhar...

  1. Dissolver 2 colheres de sopa de gelatina com ½ xícara de água batendo na batedeira. Reservar.
  2. Em uma panela, misturar ¾ de xícara de água, 2 xícaras de açúcar e 1 pitada de sal, mexer até ferver e deixar cozinhar por, aproximadamente 8 minutos.
  3. Desligar o fogo e juntar a calda à gelatina, adicionar 1 colher de chá de baunilha, o corante e bater na batedeira até que a mistura esfrie e engrosse.
  4. Dispor a mistura em uma assadeira untada, coberta com papel manteiga e polvilhada com açúcar de confeiteiro, deixar a superfície lisa com a ajuda de uma espátula e refrigerar por 4h.
  5. Dissolver 2 colheres de sopa de gelatina com ½ xícara de água batendo na batedeira. Reservar.
  6. Em uma panela, misturar ¾ de xícara de água, 2 xícaras de açúcar e 1 pitada de sal, mexer até ferver e deixar cozinhar por, aproximadamente 8 minutos.
  7. Desligar o fogo e juntar a calda à gelatina, adicionar 1 colher de chá de baunilha e bater na batedeira até que a mistura esfrie e engrosse.
  8. Dispor a mistura branca sobre a mistura colorida já firme. Cuidar para deixar a superfície lisa e refrigerar por mais 4h.
  9. Polvilhar uma tábua com açúcar de confeiteiro, desenformar o marshmallow, polvilhar com açúcar de confeiteiro e cortar em pedaços com uma faca untada com açúcar de confeiteiro. Passar os pedaços no açúcar de confeiteiro e servir.